Está com dificuldade de tirar pedidos? E agora?

Saiba como enxergar oportunidades escondidas em tempos de baixa nas vendas para atingir suas metas.

É bem verdade que nós, brasileiros, estamos enfrentando um período de alta na inflação que afeta diretamente o poder de consumo da população ainda provenientes das instabilidades causadas no mercado pelo COVID-10. Mas calma, temos uma ótima notícia para você: o mercado mostra-se otimista com o crescimento do comércio, e isso é uma ótima notícia, não desista!

Sabemos que o sucesso das vendas no comércio é determinado pela demanda dos consumidores. Com a retomada da circulação das pessoas em centros comerciais e a flexibilização da pandemia, já percebemos os consumidores se sentindo confortáveis em ir às compras.

E você, Rep, está se preparando para todas essas oportunidades?

Agora é hora de se planejar!

A gente sabe que você já tirou seus pedidos para a Black Friday, mas lembre-se, novembro é um mês chave para reabastecer o seu cliente para o Natal e fechar o seu ano com todas as suas metas em dia.

Mire nas oportunidades:

As vendas do Natal do ano de 2021 devem movimentar R$34,3 bilhões no comércio varejista, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. (segundo a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Mesmo que a inflação dos itens básicos tome uma fatia maior do bolso do consumidor e que hoje ele seja mais seletivo quanto às suas escolhas de consumo, o brasileiro não abre mão das comprinhas de natal, não é mesmo?! Existe uma grande oportunidade de mercado que é justamente satisfazer esses novos hábitos de consumo, que por sua vez, recebem um incentivo a mais com o 13º salário e as bonificações de final de ano.

Visualize suas metas:

 Quer começar o ano de 2022 com o pé direito? Que tal criar um planejamento comercial completamente visual?! Isso mesmo! Pode ser numa lousa, um planner ou até mesmo posts-its colocados na parede da sua casa. A ideia aqui é deixar à vista todos os grandes momentos que datas sazonais proporcionam para o varejo.

Além de visualizar com mais clareza suas oportunidades, você conseguirá aperfeiçoar as operações para cada uma delas e realizar atendimentos mais personalizados e assertivos.

Pense positivo:

Você já ouviu falar que a gente atrai o que a gente pensa? 

A Neurocientista Carla Tieppo, que é também professora universitária, explica que o pensamento positivo junto a uma série de mecanismos produzidos no nosso cérebro, pode criar efeitos fisiológicos que resultam na nossa qualidade de vida e no que usufruímos dela. 

Em poucas palavras, o pensamento positivo nos impulsiona a fazer o que precisa ser feito a fim de atingir nossos objetivos. A tal falada motivação.

Acreditar que vai dar certo, que vai melhorar, é o primeiro passo para a realização das suas metas.

E se você estiver precisando de alguma ajuda, conte com a gente! Estamos aqui para trabalharmos juntos rumo ao seu sucesso.

E aí , gostou das nossas dicas?


Rep, você sabia que seu cliente não precisa mais trocar de maquininha para comprar com você via Blu? Isso é possível com Centralização de Recebíveis, opção onde ele pode trazer o saldo das maquininhas de cartão (ex: Stone, Getnet, Cielo) para a Conta Digial Blu dele.

Além de mais uma opção para oferecer ao seu lojista para que ele se torne um cliente Blu, ainda ficou mais fácil e rápido você receber R$500 na Indicação Premiada.

Leia também: 5 ferramentas de vendas que todo representante deveria utilizar


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