Como consolidar um novo cliente na sua carteira de vendas?

3 dicas essenciais para fidelizar seu novo cliente

Engana-se quem pensa que o trabalho do representante comercial termina depois de prospectar, negociar e vender para um novo cliente. Pelo contrário, o relacionamento e encantamento do cliente no pós venda é tão importante quanto o esforço para a primeira venda. Afinal, você, Rep, quer que ele se torne um cliente fixo e não apenas um comprador esporádico, correto?

Para te auxiliar ainda mais nesse processo de consolidação dos novos clientes na sua carteira de negócios, preparamos três dicas essenciais sobre fidelização de clientes.

Acompanhe abaixo nossas dicas práticas e potencialize ainda mais suas vendas nesse novo semestre que se inicia!

Ofereça uma experiência única de atendimento (em todos os momentos)

Quem é mal atendido em algum lugar dificilmente volta a frequentá-lo, certo? Com os representantes comerciais também não é diferente, quem quer comprar com um representante que não atende o telefone, não aparece nas visitas ou, quando precisa resolver um problema, fica no jogo de “empurra-empurra”? Por isso, é essencial que desde o primeiro contato, seja por e-mail, rede social, telefone ou pessoalmente, o cliente receba um atendimento personalizado.

A gente sabe que isso nem sempre é possível devido ao seu dia a dia corrido, com as rotas para visitas físicas, reuniões, atualizações de produtos, ligações e mensagens, mas esse esforço será recompensado. O cafezinho, a mensagem de feliz natal e de aniversário fazem toda a diferença na hora do cliente pensar com qual representante vai comprar da próxima vez.

Realize vendas consultivas

Como representante comercial, você entende a importância de estar sempre visitando seus clientes, mesmo os mais distantes, para manter o relacionamento com ele ativo, não é mesmo? E, claro, hoje você também utiliza ferramentas como o Whatsapp e redes sociais para se manter em contato com ele, mas você pode fazer mais do que isso.

Depois que seu novo cliente entra na sua agenda de telefone, ele precisa ser trabalhado de tempos em tempos, criando um verdadeiro relacionamento a médio prazo com ele. O chamado follow-up ajuda a aprofundar o relacionamento entre vocês dois para que você seja a primeira pessoa que ele procure na hora de renovar o estoque. Afinal, ele realizou apenas uma compra com você e seu maior desejo é que ele compre mais vezes, correto?

Esse relacionamento não pode ser construído apenas pelo envio de mensagens quando você deseja vender, mas sim estabelecendo um contato constante que é amadurecido quando vocês dois ganham confiança um no outro e as mensagens e áudios de voz mostrando interesse no cliente são essenciais.

Dica Extra: Venda via Blu para seu cliente

Vendendo via Blu, você oferece ao seu cliente:

  • Antecipação com taxa zero para comprar com os fornecedores que você representa;
  • Conta Digital com custo zero para ajudá-lo na gestão financeira do negócio;
  • Opções de Antecipação Pontual ou Automática para melhor gestão de fluxo de caixa.

E muito mais!

Além de ajudar seu cliente nas questões financeiras do negócio, indicando a Blu você ganha R$500 por cada indicação de clientes que se tornarem Blu.

Cuide da saúde da sua carteira de clientes e venda mais hoje e muito mais no futuro e conte com a Blu para isso!

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