4 dicas fundamentais para você vender mais no segundo semestre de 2021

A gente sabe que o dia a dia do representante comercial é corrido e nem sempre é possível parar para se atualizar sobre as novidades e as melhores práticas do mercado para o seu segmento. Com a expectativa da retomada das vendas para os próximos meses, essa rotina ficará ainda mais intensa, por isso esse é o momento de se preparar e atualizar suas técnicas de venda.

Para ajudar você, Rep da nossa Comunidade Blu Rep Nota 1.000, nesse desafio, trouxemos 4 dicas fundamentais que vão te ajudar a vender mais e melhor no segundo semestre desse ano, aproveitando a retomada da economia e garantindo o aumento da sua comissão nas vendas.

A Blu é sua parceira para vender mais e melhor no segundo semestre de 2021.


Utilize a força do seu networking

Como representante comercial, você já sabe a importância de ter uma lista de contatos ativa e atualizada, seja dos seus clientes, dos seus fornecedores ou de outros representantes como você. Para o segundo semestre de 2021, nossa indicação é que você reaqueça esses parceiros, entrando em contato para se atualizar do que há de novo no mercado, das novas necessidades dos lojistas e de quais produtos estão em alta nesse momento, por exemplo.

Essa estratégia será determinante para os reps no segundo semestre de 2021, já que amplia a sua lista de contatos e, consequentemente, suas chances de conseguir mais vendas de sucesso. Além disso, o networking é uma das principais ações para melhorar a sua imagem no mercado. Nesse caso, vale a máxima “quem não é visto, não é lembrado”.

Esteja atualizado sobre os produtos que representa

Dependendo do setor que você atua, rep, a lista de produtos pode mudar muito rapidamente e você precisa estar ligado nas últimas novidades para não deixar de oferecer o melhor para seu cliente, não é mesmo?.

Por isso, é importante que você esteja sempre em contato com seus fornecedores sobre os produtos que estão em alta, os lançamentos para os próximos meses e como eles podem auxiliar na retomada de vendas dos seus clientes. Um novo produto pode fazer toda a diferença nas vendas do seu cliente e, consequentemente, nas suas também.

Personalize ao máximo as suas propostas

Para fechar bons negócios, a relação entre você e seu cliente precisa estar sempre em construção. Entendendo o negócio do seu cliente, para quem ele vende e o ticket médio das vendas dele, por exemplo, você pode oferecer produtos que possuem melhor potencial de venda e, consequentemente, de lucro e de comissão para vocês dois.

Para fechar bons negócios, a relação entre você e seu cliente precisa estar sempre em construção. Entendendo o negócio do seu cliente, para quem ele vende e o ticket médio das vendas dele, por exemplo, você pode oferecer produtos que possuem melhor potencial de venda, de lucro e de comissão para vocês dois.

Personalizando sua venda, seu cliente vai se sentir único e atendido na necessidade dele, vendendo mais com os produtos que você indicar. Assim, ele compra mais com você, criando um círculo virtuoso e de confiança entre vocês dois, possibilitando vendas ainda melhores no segundo semestre de 2021.


Além de ajudar seu cliente nas questões financeiras do negócio, indicando a Blu você também participa da Campanha Blu Rep Nota 1.000, ganhando R$500 a cada novo cliente que você indicar e aderir à Blu.

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